segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Reflexão do documentário Zeitgeist
Na primeira parte do documentário, não percebi nada do assunto, porque falava-se das religiões e eu nunca me interessei nada, por isso desliguei-me totalmente dessa parte do documentário.
Na segunda parte, falava do 11 de Setembro de 2001, sobre o atentado terrorista em Nova York nas torres WORLD TRADE CENTER. Já tinha visto um documentário sobre isso e sinceramente não sei o que pensar porque ouve-se muita coisa. Talvez o que o que aconteceu não tenha sido provocado pelos iraquianos mas sim pelos americanos e digo isto porque o que diz no documentário tem lógica, pois caíram não só duas torres mas também um edifício que estava ao lado delas e os americanos não falaram sobre isso, só se referiram às torres. As torres por exemplo, foram construídas de modo a que não caíssem e mesmo um avião que chocasse com as torres, não as faria cair. Por isso, o documentário só nos quer dar a entender que o atentado foi planeado pelos americanos e não um atentado terrorista.
A terceira parte mostra-nos que os bancos existem para nos pôr na miséria, nos incentiva para os empréstimos, com que nos endividemos para ganharam cada vez mais dinheiro e para que os bancos nunca cheguem à falência. Também nos explica que as guerras existem porque os banqueiros, os que tinham o poder de mandar no dinheiro, queriam fazer parte da guerra porque os bancos lucravam com isso e nunca pensavam na quantidade de pessoas que morriam, mas sim no dinheiro.
Em conclusão, com este documentário fiquei a ter mais conhecimento sobre estes assuntos e espero que com esta reflexão incentive outras pessoas a verem porque acho que é muito interessante para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário